sábado, 12 de janeiro de 2013

Desempregado!

Hoje (ok, ontem, pois já passa da meia noite) foi meu último dia no emprego aqui no Brasil.


De certa forma foi um dia comum pois trabalhei até às 18:30 em uma tarefa que eu tinha começado há dois dias. A diferença foi que no final do dia passei a tarefa para outra pessoa e me despedi de todos.

Nesta semana fez um ano que comecei a trabalhar nesta empresa. Por enquanto estou com uma sensação de perda por não mais pertencer àquele grupo. Por um lado isso é bom, pois demonstra que fui feliz profissionalmente neste ano. Por outro lado, agora será uma ocasião ruim para sentir saudade já que estarei desempregado pelos próximos meses.

Acho que o problema é que eu realmente gostava do que eu fazia. Claro que havia dias ruins, mas havia dias tão bons que eu mal acreditava que eu ainda estava sendo pago para me divertir tanto. Hoje foi um destes dias bons e eu saí deixando a diversão pela metade.

Há um contraste muito grande com a última vez que deixei o emprego, quando eu queria que a empresa pegasse fogo.

Agora eu tenho os últimos compromissos da vida velha, que incluem sair do apartamento alugado e terminar de dar um fim nas minhas coisas.


2 comentários:

  1. essas etapas nao sao faceis, mas encare como um mal necessario. Logo estaras refazendo seus circulos em terras geladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo que é o fim de um ciclo para poder haver o início do próximo.

      Excluir